A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 25 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

VÍDEO: Motorista do Porsche fala com voz pastosa antes do acidente fatal

Corregedoria da PM considerou que os agentes erraram ao liberar o motorista sem fazer o bafômetro

Yasmin Gomes

14/05/2024 às 20:24  atualizado em 14/05/2024 às 20:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
MP apoiaFernando Sastre de Andrade Filho, aparece em um novo vídeo dentro do Porsche com voz pastosa Polícia Civil e pede mais uma vez pela prisão de motorista de Porsche

MP apoiaFernando Sastre de Andrade Filho, aparece em um novo vídeo dentro do Porsche com voz pastosa Polícia Civil e pede mais uma vez pela prisão de motorista de Porsche | Reprodução/Tv Globo

Fernando Sastre de Andrade Filho, aparece em um novo vídeo dentro do Porsche com voz pastosa para a namorada e um casal de amigos, 13 minutos antes de causar um acidente de trânsito fatal, e que feriu gravemente seu amigo, na zona leste de São Paulo, Veja abaixo:

Continua depois da publicidade

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

Namorada se nega a entrar no carro

Quem filma a cena é Juliana de Toledo Simões, namorada de Marcus. Além de Fernando, quem aparece no vídeo é a estudante Giovanna Pinheiro da Silva, namorada do motorista do Porsche. O texto conta informações do G1.

Fernando está dentro do carro, com a porta aberta, enquanto conversam. Elas perguntam para onde ele irá. Ele responde, com voz pastosa, que vai jogar sinuca. Juliana reforça a pergunta e depois de responder, de novo, que vai jogar sinuca, eles riem. Ao final, a namorada se nega a entrar no carro com ele.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

De acordo com o G1, a filmagem entre os amigos foi incluída no processo do caso que apura as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente.

Fernando negou ter ingerido alcoól

Testemunhas ouvidas pela polícia ainda contaram que Fernando havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e apresentava sinais de embriaguez no dia do acidente. O empresário sempre negou ter bebido.

Continua depois da publicidade

Em seus depoimentos à Polícia Civil, Juliana e Marcus disseram que não se lembravam se Fernando havia bebido nesse local.

Mas haviam dito que tanto eles quanto Fernando e Giovana tomaram drinks alcoólicos antes na Porchetteria Gastronomia & Cocktail, na Rua Professor João de Oliveira Torres, também no Tatuapé.

Segundo a investigação, a casa de pôquer não tinha imagens do grupo de amigos no local. Já a Porchetteria só gravou um garçom pegando copos da mesa onde o grupo estava.

Continua depois da publicidade

Erro de conduta

A Corregedoria da Polícia Militar considerou que os agentes erraram ao liberar o motorista do Porsche sem fazer o bafômetro e os afastaram das ruas para responderem a processo disciplinar.

Dirigir em alta velocidade e embriagado são crimes de trânsito graves. Principalmente quando ocorre um acidente com morte, que seriam agravantes.

Fernando está preso, preventivamente pela Justiça pelos crimes de homicídio por dolo eventual e lesão corporal gravíssima, desde o dia 6 de maio, quando se entregou na delegacia, após ficar três dias foragido e ser procurado pela polícia. Ele se entregou com seus advogados.

Continua depois da publicidade

Por segurança, a Justiça transferiu o empresário da prisão em Guarulhos, na Grande São Paulo, e determinou que ele fique detido em Tremembé, no interior do estado.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados