Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Com previsão de chegada em julho, composição é a primeira de um lote de 14 unidades que atendarão a nova linha do Metrô de São Paulo
Continua depois da publicidade
Projetada especialmente para a nova linha, a composição deverá chegar ao porto de Santos, em São Paulo, no mês de junho a bordo do navio cargueiro Kong Que Song | Divulgação/Governo de SP
O Governo de São Paulo divulgou que o primeiro trem da Linha 17-Ouro do Metrô de SP embarca nesta quarta-feira (15) no porto de Zhangjiagang, região de Shanghai na China, com destino ao Brasil. As obras da Linha 17-Ouro do Metrô de SP estão atrasadas desde 2014.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!
Projetada especialmente para a nova linha, a composição deverá chegar ao porto de Santos, no litoral sul de São Paulo, no mês de julho a bordo do navio cargueiro Kong Que Song.
Com capacidade total para 616 passageiros, incluindo assentos prioritários e áreas para deficiente, a composição conta com cinco carros equipados com sistema de ar-condicionado, iluminação LED, câmeras de vigilância, sistema de detecção e combate a incêndio, sistema de comunicação audiovisual aos passageiros, com mapa de linha dinâmico e intercomunicador para contato ao Centro de Controle Operacional (CCO).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Além disso, os carros dispõem de um sistema de bateria que garante autonomia de tração entre as estações.
O novo trem faz e parte de um lote de 14 unidades encomendadas pelo Metrô de São Paulo junto à BYD. O cronograma estabelecido define a chegada do segundo trem ainda este ano e os demais sendo entregues no Brasil gradativamente em 2025.
Continua depois da publicidade
A meta da companhia é concluir a obra bruta da linha 17-Ouro até o final de 2025, permitindo o avanço da instalação de sistemas para a abertura da linha em 2026, que vai ligar o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos e beneficiar a 100 mil pessoas diariamente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade