Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Entre as organizações do ato nesta segunda, a partir das 18h, estão O Coletivo Democracia Corinthiana, o Porcomunas e o Bloco Tricolor Antifa
Continua depois da publicidade
Torcida do Corinthians convoca para ato no Masp, nesta segunda | Reprodução
Uma série movimentos sociais fará manifestações nesta segunda-feira pelo País em defesa da democracia e pela punição de manifestantes golpistas que destruíram parte do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, neste domingo. Em São Paulo, a concentração será no Masp, na avenida Paulista, a partir das 18h.
Continua depois da publicidade
Entre as organizações que confirmaram presenças estão associações ligada a torcidas de futebol, como o Coletivo Democracia Corinthiana, o Porcomunas e o Bloco Tricolor Antifa.
“Assim como o povo subiu a rampa e passou a faixa, vai ser o povo nas ruas quem vai manter a democracia”, escreveu o Coletivo Democracia Corinthiana, pelo Twitter,
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) também vai estar presente.
Continua depois da publicidade
"Todos os terroristas envolvidos - quem financiou, participou, idealizou - devem ser punidos com o rigor da lei", defendeu Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST e deputado federal eleito.
"A tentativa de golpe deste domingo reforça ainda a necessidade de não se anistiar [o ex-presidente Jair] Bolsonaro e os demais gangsters golpistas", completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade