A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tecnologia: Taboão da Serra vai distribuir mais de 1,5 mil tablets para professores

A ideia é que cada professor titular de uma sala de aula receba o equipamento; o aparelho será utilizado para o planejamento das atividades escolares

Matheus Herbert

24/03/2022 às 15:44  atualizado em 24/03/2022 às 15:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeito Aprígio durante entrega dos tablets na EMEF Cecília Meireles, no Jardim Beatriz

Prefeito Aprígio durante entrega dos tablets na EMEF Cecília Meireles, no Jardim Beatriz | Eduardo Toledo/Portal O Taboanense


A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, pretende entregar cerca de 1.600 tablets para os profissionais da educação da rede municipal. De acordo com a Administração, a ideia é que cada professor titular de uma sala de aula receba o equipamento. O aparelho será utilizado para o planejamento das atividades escolares. 

Continua depois da publicidade


A entrega foi iniciada na tarde desta quarta-feira (23) na EMEF Cecília Meireles, no Jardim Beatriz. Além de auxiliar no planejamento das atividades escolares, o equipamento também servirá para a comunicação de diretores e coordenadores com os professores. 


“A cada diz que passa temos que nos modernizar. Hoje entregamos um equipamento moderno que vai melhorar ainda mais o ensino em Taboão da Serra. A nossa educação é referência na região”, disse o prefeito Aprígio (Podemos). 


Já a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, Dirce Takano, ressaltou os investimentos recentes na pasta. “Nessa gestão estamos investindo na educação. Esse investimento é na equipe de gestão e também nos professores. A rede como um todo receberá os tablets. Hoje podemos dizer que Taboão é um exemplo de ensino tecnológico no Brasil”, complementou. 

Continua depois da publicidade


Atualmente, a cidade de Taboão da Serra conta com cerca de 29 mil alunos na rede municipal. Eles estão distribuídos em 33 unidades de ensino. 


Qualificação. 


Ainda na área da educação, no começo deste mês a Gazeta divulgou que a Prefeitura de Taboão da Serra lançou o Programa Formação Continuada dos Docentes, que visa oferecer a professores e agentes públicos das escolas da rede municipal de ensino de Taboão da Serra bolsas de estudos 100% gratuitas para aperfeiçoamento profissional.

Continua depois da publicidade


A iniciativa da gestão do município é formar os profissionais da educação de maneira íntegra, customizada e com qualidade. As bolsas poderão ser utilizadas para a realização de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, na modalidade a distância por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec) em parceria com a Universidade Brasil. 


No total serão oferecidas 1500 bolsas de estudo para os professores e demais agentes públicos. Os contemplados poderão estudar nos cursos de: Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação Infantil; Educação em Práticas Inclusivas; Gestão Escolar e Tecnologias Educacionais. As aulas estão previstas para iniciar nesta segunda-feira (14).


Todos os cursos contam com módulo básico, de nivelamento de informações e contam com carga horária de 460h, exceto a pós-graduação em Educação em Práticas Inclusivas, cuja carga horária é de 600h. Através da plataforma, os participantes contarão com aulas gravadas e preceptores que acompanharão o passo a passo e participação nas avaliações, quizes, debates e demais atividades.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados