A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 07 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

TCM questiona gestão sobre erro que bloqueou 40 mil Bilhetes Únicos

Falha no sistema, que começou na última sexta e permaneceu pelo menos até o início desta semana, causou filas quilométricas em postos

Bruno Hoffmann

04/07/2023 às 14:07  atualizado em 04/07/2023 às 14:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bilhete Único

Bilhete Único | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

O Tribunal de Contas do Município (TCM) paulistano voltou a questionar a Prefeitura de São Paulo sobre problemas na utilização do Bilhete Único. A ação vem depois de uma série de relatos sobre o cancelamento indevido de cartões ao longo dos últimos dias.

Continua depois da publicidade

A falha no sistema, que começou na última sexta e permaneceu pelo menos até o início desta semana, causou filas quilométricas em postos de atendimento durante todo o dia. A SPTrans alegou “falha técnica”.

A SPTrans determinou que as lojas Santana e Jabaquara, que funcionam entre 7h e 17h, tenham seu horário de atendimento estendido até as 22h durante esta semana, começando a atender às 6h.

O TCM solicitou à prefeitura a explicação sobre as razões do novo problema com os cartões, as medidas tomadas para resolver a situação e a forma de diminuir o impacto aos moradores de São Paulo.

Continua depois da publicidade

No início de junho, o TCM já havia enviado um ofício à prefeitura sobre falhas na recarga dos cartões, que estariam sendo provocadas por instabilidades na conexão de internet. Sobre isso, a prefeitura apresentou as ações de resolução adotadas.

Algumas pessoas afirmaram que os bilhetes funcionaram uma vez, na saída de casa, mas na volta, apresentou erro de novo.

Os agentes da CPTM e do Metrô estão orientados a liberarem o embarque dos passageiros que apresentarem Bilhete Único com falha. A liberação ocorrerá até a normalização total do Bilhete Único.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados