Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Nesta semana, com a diminuição do número de casos, a gestão municipal anunciou o retorno das aulas nos parâmetros regulares
24/02/2022 às 13:05 atualizado em 24/02/2022 às 21:27
Continua depois da publicidade
Escola municipal de Taboão da Serra | PMTS
A prefeitura de Taboão da Serra afirmou nesta segunda-feira (21) que a volta as aulas presenciais com 100% dos alunos deve acontecer no dia 10 de março. No início do ano letivo, a gestão do município determinou que, devido ao aumento de casos de Covid-19 causados pela variante ômicron, as escolas reebessem apenas 50% dos estudantes nas salas de aula.
Continua depois da publicidade
Em decreto municipal, o prefeito Aprígio anunciou, no início de fevereiro, que o retorno das aulas presenciais aconteceria com capacidade de 50% das escolas a partir de 7 de fevereiro, e que as aulas que funcionariam em esquema de rodízio, exceto nas creches, onde o limite de crianças é 100% presencial. O texto conta com informações do portal "O Taboanense".
De acordo com a prefeitura, a medida visava conter o aumento do número de caso de infecção pelo novo coronavírus e outras doenças que causam a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave. Nesta semana, com a diminuição do número de casos, a gestão municipal anunciou o retorno das aulas nos parâmetros regulares.
“No primeiro momento, as escolas de Ensino Fundamental I poderão receber 50% do número de alunos matriculados, podendo chegar a 100% em 07/03/2022, ou seja, após a vacinação dos alunos maiores de 5 anos. Já as creches retornarão em 07/02 com 100% dos estudantes”, comunicou a prefeitura no início de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Taboão da Serra atende na rede municipal de ensino aproximadamente 29 mil alunos e conta com mais de 72 escolas, entre Programa de Atendimento à Criança (PACs), Escolas Municipais Infantis (EMIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental EMEFs).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade