Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Inmet emitiu um alerta de onda de calor para sete estados brasileiros até a próxima quinta-feira (9)
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estação de atenção para altas temperaturas | Arquivo/Agência Brasil
No último sábado (4) foi registrado o dia mais quente da história em um mês de maio, conforme termômetro de estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): 32,5°C. A marca superou o recorde de 32,1ºC registrado um dia antes.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para altas temperaturas, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo no último domingo (5).
Os dados do CGE mostram que a Capital completou 18 dias sem registro de chuvas significativas. O texto conta com informações do UOL e G1.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram. Entre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.
O Inmet emitiu um alerta de onda de calor para sete estados brasileiros até a próxima quinta-feira (9). O alerta está classificado como de "grande perigo", isso significa que as temperaturas devem chegar a 5º C acima da média durante mais do que cinco dias.
O alerta vermelho foi emitido na manhã desta segunda-feira (6) e vale até a tarde da próxima quinta-feira (9).
Continua depois da publicidade
As regiões afetadas incluem a maior parte dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. O alerta não abrange o litoral paulista e uma pequena faixa ao norte do RJ.
Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná também serão afetados. A onda de calor passa pelo sul goiano e pelo sul mato-grossense, incluindo a capital de MT, Cuiabá.
Em Minas Gerais, o alerta vale para o Triângulo Mineiro, centro, oeste e sul do estado, além da Zona da Mata e da região metropolitana de Belo Horizonte. O aviso também inclui norte, centro e oeste do Paraná.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade