Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Para receber a vacina, compareça à Unidade Básica de Saúde (UBS) até final de junho portando documento com foto. Até agora, apenas 29,7% dos grupos de prioridade receberam o imunizante.
Continua depois da publicidade
Governo de São Paulo prorroga vacina até o fim de Junho | Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (03/06) a prorrogação da campanha de vacinação contra a influenza, vírus causador da gripe. A vacina está disponível para todos os cidadãos a partir de 6 meses de idade nos 645 municípios do estado.
Continua depois da publicidade
Dados da Secretaria Estadual da Saúde revelam que apenas 29,7% dos grupos prioritários foram imunizados entre março e maio deste ano. Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e idosos.
Tatiana Lang D’Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), destacou que a cobertura vacinal de 2023 foi de 53% em todo o estado. “Nossa meta para esta campanha é superar os números do ano passado, garantindo que mais pessoas estejam protegidas”, afirmou.
O governo ressalta que o aumento nos casos de gripe e suas complicações ocorre principalmente nos meses de outono e inverno, devido às condições climáticas e à maior circulação do vírus.
Continua depois da publicidade
Por isso, a recomendação é que a vacinação seja realizada anualmente antes do inverno, permitindo que os anticorpos se formem com antecedência.
Para se vacinar, os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. O imunizante está disponível desde o dia 2 de maio para pessoas de todas as idades.
As UBSs oferecem a vacina das 7h às 19h, e as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) também participam da campanha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade