A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Santos: Deputada cobra EMTU sobre enchentes causadas por obras do VLT

'A obra do VLT, que tanto problema já causou ali, agora revela uma falha séria na drenagem', disse a deputada Rosana Valle (PSB)

Bruno Hoffmann

15/03/2022 às 12:46  atualizado em 15/03/2022 às 12:49

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Chuvas causaram alagamentos na rua Campos Melo, em Santos

Chuvas causaram alagamentos na rua Campos Melo, em Santos | Divulgação

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu providências à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) em relação aos problemas de drenagem na rua Campos Melo, em Santos, causadas pelas obras do VLT. De acordo com imagens enviadas por moradores, a via ficou completamente alagada na noite de segunda-feira (14) e madrugada desta terça-feira (15) após chuvas que atingiram a região.

Continua depois da publicidade

Moradores relataram também que tiveram que tirar carros do subsolo, que estavam enchendo de forma perigosa. “Muita gente voltou para casa com água acima do joelho. A obra do VLT, que tanto problema já causou ali, agora revela uma falha séria na drenagem”, afirmou a parlamentar, que pediu ações imediatas à EMTU, órgão do Governo de São Paulo.

Segundo a parlamentar, as obras do VLT no local já causaram o estreitamento das calçadas, bueiros de esgoto na porta das casas, interdições de ruas sem planejamento, corte indiscriminado de árvores, perda de vagas e  prejuízos aos comerciantes. 

“Não sou contra o VLT. Mas as obras precisam levar em consideração as pessoas que moram na rua. A prefeitura também precisa ser mais incisiva, cobrar mais atenção e defender aqueles munícipes prejudicados”, finalizou a deputada.

Continua depois da publicidade

Chuvas na Baixada

A chuva forte desta segunda (14), que atinge Santos, provocou diversos pontos de alagamento na cidade. A previsão é de pancadas de chuva forte até quarta-feira (16). Os morros da cidade seguem sendo monitorados.

Em Guarujá, as chuvas causaram alagamentos e deslizamentos em cinco morros da cidade. O prefeito Válter Suman estabeleceu um gabinete de crise para avaliar a situação dos morros e traçar as próximas ações. Não há relatos de feridos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados