Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Após dias de frio e sensação térmica de 3°C, cidade terá alívio com temperaturas em gradativa elevação; veja máximas e mínimas para o sábado e o domingo
12/08/2022 às 09:04 atualizado em 12/08/2022 às 09:09
Continua depois da publicidade
A cidade de São Paulo terá fim de semana com sol e temperaturas em elevação | Joe Silva/Gazeta de S. Paulo
A sexta-feira (12) amanheceu com muitas nuvens e vento soprando de sudeste, o que ainda mantém a sensação de frio, principalmente nas madrugadas. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 11,4°C. Nas próximas horas a nebulosidade diminui um pouco e o sol aparece, mas sem predominar. A máxima deve atingir os 18°C nas primeiras horas da tarde, com percentuais mínimos de umidade do ar por volta dos 50%. Não há previsão de chuva no decorrer do dia.
Continua depois da publicidade
Desde às 14h da segunda-feira (08), a Coordenadoria de Defesa Civil da cidade de São Paulo mantém o estado de ALERTA para baixas temperaturas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O ciclone extratropical já se encontra distante do litoral paulista, o que diminui sensivelmente as condições para a ocorrência de ventos fortes. As temperaturas máximas aos poucos se elevam gradativamente e as tardes passam a ser mais agradáveis. Entretanto, a sensação de frio permanece nas madrugadas, pelo menos até este final de semana.
Continua depois da publicidade
O sábado (13) deve registrar uma madrugada com termômetros em média na casa dos 10°C e céu nublado. No decorrer dia o sol predomina entre poucas nuvens favorecendo a elevação da temperatura até os 23°C, com as menores taxas de umidade do ar próximas aos 45%. O dia termina sem previsão de chuva para a Capital e RMSP.
O Dia dos Pais, comemorado no domingo (14), será marcado por tempo estável e sem previsão de chuva. A madrugada ainda deve registrar sensação de frio com termômetros em média na casa dos 11°C. Ao longo do dia, céu com poucas e temperatura máxima prevista de 25°C. Os índices de umidade do ar apresentam declínio, com valores mínimos em torno dos 35%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade