Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Procurado pela Gazeta, Vinholi disse que ainda não recebeu nada oficial do partido
Continua depois da publicidade
Marco Vinholi | Divulgação
Continua depois da publicidade
A executiva nacional do PSDB decidiu anular as eleições que reconduziram Marco Vinholi para a presidência do diretório paulista do partido. A votação favorável a Vinholi havia ocorrido na última quarta-feira (6).
A decisão do PSDB nacional ocorreu na sexta (6), mas até este domingo a sigla não havia se pronunciado oficialmente sobre o tema. Segundo informações extraoficiais, a direção nacional acatou duas representações que indicaram irregularidades no processo eleitoral do partido no Estado.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Procurado pela Gazeta, Vinholi disse que não recebeu nada oficial do partido e, por isso, continuaria no posto. A executiva estadual do PSDB defendeu o pleito que definiu o atual diretor do Sebrae-SP para assumir o cargo.
“Na data prevista, foi então realizada a reunião que elegeu a Executiva Estadual do partido, com 97 votantes de um Diretório com 105 membros - mais de 92%”, diz a nota.
“O resultado fala por si só. Representa a vontade da imensa maioria da sigla no estado, onde a democracia partidária é um dos pilares fundamentais estabelecidos desde Mario Covas na construção do PSDB, que se tornou um dos mais importantes partidos da história de São Paulo”, completa.
Continua depois da publicidade
PSDB-SP ainda não definiu se vai apoiar Nunes ou lançar pré-candidato próprio na Capital
Vinholi comandou a sigla em âmbito estadual entre 2019 e 2023 e voltou ao posto na última quarta após ser afastado do cargo pelo então presidente nacional do partido, o governador gaúcho Eduardo Leite, em outubro do ano passado.
Ele era ligado ao grupo do então governador João Doria (atualmente sem partido), o que causou rompimento com a vertente de Leite.
Continua depois da publicidade
Após uma série de crises, as lideranças tucanas anunciaram uma pacificação para o a convenção estadual, realizado no último dia 25 de fevereiro. Foi lançada uma chapa única para o diretório, e Vinholi era considerado o favorito para assumir o comando do partido no Estado, o que ocorreu nesta quarta.
As cisões, porém, continuaram entre lideranças da legenda. Não há informações sobre como será a nova composição do PSDB paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade