Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a ONU Mulheres, 82 % das mulheres em espaços políticos já sofreram algum tipo de violência
Continua depois da publicidade
Começou no dia 7 de junho a 5ª edição do Conexidades Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados | Prefeitura Municipal de Guarujá
Começou no dia 7 de junho a 5ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados.
Continua depois da publicidade
“O Brasil que a Nação Deseja” será debatido até sábado (11), das 7 às 19 horas, no encontro que reúne prefeitos, secretários, vereadores, empresários, governadores, secretários estaduais, ministros e representantes da administração direta e indireta dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e demais convidados no Casa Grande Hotel Resort e Spa, na Praia da Enseada para falar sobre Segurança Pública, Saúde, Educação, Geração de Empregos e Renda, Sustentabilidade e Meio Ambiente.
A promotora de justiça Gabriela Manssur, uma das maiores autoridades no combate à violência contra a mulher, eleita pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e que atuou em casos famosos como do Saul Klein, João de Deus, Marcius Melhem, Champinha entre outros, foi convidada pelo evento a palestrar sobre participação da mulher na política e violência política contra a mulher na sexta-feira, dia 10/06 às 10:30h da manhã.
Segundo dados da ONU Mulheres, 82 % das mulheres em espaços políticos já sofreram violência psicológica; 45% já sofreram ameaças; 25 % sofreram violência física no espaço parlamentar; 20%, assédio sexual; e 40% das mulheres afirmaram que a violência atrapalhou sua agenda legislativa. A violência na política afasta as mulheres — o que, por si só, já é uma violação de direitos.
Continua depois da publicidade
ESPECIALISTA.
Promotora de Justiça e ativista com mais de 20 anos de trabalhos dedicados à defesa dos direitos das mulheres, Gabriela Mansur é uma das vozes mais atuantes nesse segmento no país, eleita pela Forbes entre as 20 mulheres mais poderosas do Brasil. Formada em Direito pela PUC/SP, especialista em Direitos das Mulheres e Enfrentamento à Violência Doméstica pela Universitá di Roma, Itália.
Professora convidada da Pós-graduação da Escola Superior de Direito- Direito das Mulheres - e da Universidade UNINOVE. Promotora de Justiça desde 2003, é membra auxiliar no Conselho Nacional do Ministério Público, como coordenadora da Ouvidoria das Mulheres, Coordenadora Geral da Comissão de Mulheres da CONAMP (Associação Nacional de Membros do Ministério Público), Diretora das Mulheres da Associação Paulista do Ministério Público, além de fundadora e Presidente do Instituto Justiça de Saia, reconhecido mundialmente dedicado à promoção, defesa dos direitos e da autonomia financeira das mulheres, por meio de parcerias com empresas ligadas à causa. Idealizadora de vários projetos de lei e projetos sociais de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher como: Justiceiras, Tem Saída, Movimento Pela Mulher, Messana e Ouvidoria das Mulheres.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade