Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Gestão municipal afirma que o serviço não está regulamentado e garante que foi pega de surpresa com o início da operação
Continua depois da publicidade
Uber Moto, que entraria em atividade nesta quinta em São Paulo | Divulgação
A Prefeitura de São Paulo pediu a suspensão imediata do Uber Moto, serviço de viagens de passageiros da empresa, lançado nesta quinta-feira na Capital.
Continua depois da publicidade
A gestão municipal afirma que o serviço não está regulamentado e garante que foi pega de surpresa com o início da operação.
Em nota, a prefeitura informou que, a pedido do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV) solicita esclarecimentos à empresa fundada nos Estados Unidos e que está em atividade no Brasil desde 2015.
A orientação é que o serviço seja suspenso até que se faça uma reunião para entender a dinâmica da atividade e fazer estudos para viabilidade de implantação.
Continua depois da publicidade
Em 2018, a Câmara dos Vereadores havia aprovado uma lei para proibir o serviço de mototáxi na Capital, depois sancionada pela prefeitura, de autoria dos vereadores Adilson Amadeu (hoje no União Brasil) e Antonio Donato (PT). Porém, após uma disputa judicial, a Justiça liberou o serviço, por entender que uma lei federal permite a prática profissional.
A reportagem da Gazeta entrou em contato com a prefeitura para saber mais informações, e vai atualizar este texto assim que receber a resposta.
Entenda
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quinta, a Uber anunciou o início das atividades do Uber Moto em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo a companhia, o preço é menor do que do UberX.
O Uber Moto desembarcou no País em novembro de 2020 em Aracaju, e hoje está presente em mais de 160 municípios brasileiros
Com a chegada do Uber Moto na cidade, os paulistanos poderiam pedir viagens com motocicletas da mesma maneira que já utilizam as outras modalidades, no mesmo aplicativo.
Continua depois da publicidade
Segundo a empresa, os condutores vão oferecer capacetes aos clientes, mas a Uber sugere que os passageiros levem os próprios capacetes, para prevenção da Covid-19. A empresa garantiu que cada capacete será higienizado pelo condutor da motocicleta entre uma viagem e outra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade