A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de SP pagará até 80% do valor de precatórios para quem quiser antecipar recebimento

Novo edital é direcionado a todos os titulares relacionados ao Ipren, SPTrans, SP-Urbanismo, Serviço Funerário e Autarquia Hospitalar Municipal

Natália Brito

22/02/2024 às 12:40

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O precatório é uma ordem de pagamento devido a uma pessoa que se saiu vitoriosa em uma ação judicial contra o ente público

O precatório é uma ordem de pagamento devido a uma pessoa que se saiu vitoriosa em uma ação judicial contra o ente público | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Prefeitura publicou novo edital de convocação para acordos em precatórios, que prevê pagamento imediato de 60% a 80% do valor atualizado, a depender do ano de ordem cronológica do precatório. O edital é direcionado a todos os titulares relacionados ao Instituto de Previdência Municipal de São Paulo, da SPTrans, da SP-Urbanismo e dos extintos Serviço Funerário do Município de São Paulo e Autarquia Hospitalar Municipal. 

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O precatório é uma ordem de pagamento devido a uma pessoa que se saiu vitoriosa em uma ação judicial contra o ente público. 

Atualmente, o Município de São Paulo está pagando precatórios de ordem cronológica do ano de 2009.  

Continua depois da publicidade

O novo edital atualizou as faixas de deságio, tornando o acordo mais atrativo em relação ao edital do ano anterior. Além disso, será indicada na proposta conta bancária de titularidade do credor ou de seu advogado para depósito do valor do acordo. Essa nova sistemática, já implementada no edital anterior, tornou o tempo decorrido até o pagamento menor, uma vez que não é mais necessário aguardar a expedição de alvará pelo juízo da execução (UPEFAZ). 

A apresentação das propostas deve ser feita de forma eletrônica e por meio de advogado, no período de 1º de março a 30 de junho. 

As propostas apresentadas são submetidas à análise pela Câmara de Conciliação de Precatórios, e, caso aprovadas, encaminhadas ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para pagamento. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados