A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ponto de táxi do Aeroporto de Congonhas terá sorteio de vagas; veja

Prefeitura vai promover sorteio de 3.698 vagas em 1.198 pontos de táxi, inclusive no Aeroporto de Congonhas; veja outras novidades aos taxistas da Capital

Bruno Hoffmann

22/04/2024 às 18:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O prefeito Ricardo Nunes durante anúncio aos taxistas

O prefeito Ricardo Nunes durante anúncio aos taxistas | Leon Rodrigues/Secom

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou no último sábado (20) uma série de novos benefícios aos taxistas da Capital. Entre as novidades, está o sorteio de 3,3 mil alvarás de estacionamento de táxis (remanescentes do edital anterior) e de 3.698 vagas em 1.198 pontos de táxi, inclusive para o Aeroporto de Congonhas, onde haverá 26 novas vagas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Também serão sorteados 3.330 alvarás de estacionamento de táxi, de licenças remanescentes dos últimos editais de sorteio, realizados no ano passado.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

As datas e as regras dos sorteios, além das categorias que terão licenças ofertadas, serão divulgadas posteriormente.

Picape como táxi

O prefeito também assinou no sábado um decreto que cria duas categorias de táxi, possibilita a utilização de picapes no serviço e que atualiza a regulamentação dessa atividade de transporte.

O texto institui também as categorias de táxi Executivo e Acessível, e estabelece as normas gerais para veículos e condutores dos novos serviços.

Continua depois da publicidade

As novas modalidades terão a mesma tabela tarifária dos táxis da categoria Comum. Além disso, a publicação estabelece que fica permitido o uso de caminhonetes cabine-dupla de até 3,5 mil quilos para o serviço de táxi.

'Nova era'

“Estamos adequando a realidade da cidade à necessidade dos taxistas para que a gente possa ter um sistema de táxi cada vez mais utilizado e fluido”, afirmou o prefeito.

O vereador Adilson Amadeu (União Brasil), que tem como bandeira política a causa dos taxistas, acompanhou Nunes durante o evento e celebrou o decreto como um marco de inovação para a cidade.

Continua depois da publicidade

"Eram reivindicações que estavam sendo debatidas há meses e foram construídas com muito diálogo junto ao poder público. O serviço de táxi paulistano sempre foi de excelência e agora avançamos a uma nova era, com a expansão de novos nichos de mercado e continuaremos trabalhando para que tenhamos uma das melhores frotas e um dos melhores serviços do mundo". 

O Departamento de Transportes Públicos (DTP) vai publicar portarias complementares com as regras detalhadas sobre cada categoria.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados