A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia volta a procurar motorista de Porsche neste domingo; réu está foragido

Fernando Sastre de Andrade Filho já podia ter sido preso no dia anterior, porém não foi encontrado pelos agentes que foram à sua casa

Bruno Hoffmann

05/05/2024 às 15:23  atualizado em 05/05/2024 às 15:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O empresário acusado de ter causado o acidente na zona leste de São Paulo

O empresário acusado de ter causado o acidente na zona leste de São Paulo | Reprodução

Neste domingo, a polícia entrou no segundo dia de buscas para prender o empresário que causou um acidente com um Porsche que deixou um morto e um ferido na zona leste de São Paulo, no fim de março.

Continua depois da publicidade

Fernando Sastre de Andrade Filho já podia ter sido preso no dia anterior, porém não foi encontrado pelos agentes que foram à sua casa. Ele é considerado foragido pela Secretária da Segurança Pública (SSP).

Empresário é réu

O empresário é réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima, ambos na modalidade por dolo eventual, que é, respectivamente, assumir o risco de matar e ferir.

O advogado Jonas Marzagão disse à “TV Globo” que o réu vai se apresentar mas não sem antes despachar com o juiz do caso, o que será feito somente na segunda-feira (6).

Continua depois da publicidade

O caso

Conforme perícia da Polícia Técnico-Científica, o motorista trafegava a mais de 156 quilômetros por hora na avenida Sallim Farah Maluf, no Tatuapé, no dia do acidente que vitimou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. O limite para a via é de 50 quilômetros por hora.

Três pedidos de prisão foram negados pela Justiça, e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) recorreu em todos os casos.

“Para a Promotoria, além de o caso preencher os requisitos autorizadores da prisão preventiva, existe por parte do acusado ato de influência no depoimento de testemunha, constatado após a disponibilização das gravações das imagens policiais”, informou o MPSP, em nota.

Continua depois da publicidade

A citação faz referência à namorada do motorista, que deu depoimento com informações idênticas àquelas apresentadas pela mãe do acusado.

O recurso destaca também que o homem figura em outros dois boletins de ocorrência envolvendo acidentes automobilísticos.

Duas vítimas, uma fatal

O acidente causou a morte do motorista de aplicativo Orlando da Silva Viana e feriu gravemente Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo de Fernando.

Continua depois da publicidade

Falha

As imagens das câmeras corporais usadas pelos PMs responsáveis por atender o acidente revelou que houve possíveis falhas no atendimento da ocorrência. 

Em nota divulgada à imprensa, a SSP admitiu um erro por parte dos PMs responsáveis pela ocorrência. Segundo a secretaria, em vez de realizarem o teste do bafômetro e confirmarem se o motorista estava bêbado, os soldados liberaram o homem.

A mãe do motorista do Porsche havia alegado aos agentes que levaria o filho ao hospital para tratar de um ferimento na boca decorrente da batida, mas isso nunca aconteceu.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados