A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Perdizes tem mais de 700 roubos e 2 mil furtos registrados no 1º trimestre

Área nas proximidades do Allianz Parque e da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda tem o maior número de ocorrências desde 2002

Monise Souza

13/05/2024 às 13:50  atualizado em 13/05/2024 às 15:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Área nas proximidades do Allianz Parque e da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda tem recorde de roubos e furtos

Área nas proximidades do Allianz Parque e da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda tem recorde de roubos e furtos | Rubens Chaves/Folhapress

A delegacia do 23° Distrito Policial, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, registrou recorde de roubos e furtos no primeiro trimestre deste ano, de acordo com matéria da Folha de São Paulo. Essa área é responsável por investigar crimes que ocorrem nas proximidades do Allianz Parque e da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda.

Continua depois da publicidade

Siga a Gazeta nas redes sociais e fique bem informado!

Ao todo, foram registrados 749 queixas de roubo e 2.711 queixas de furto na região.

Casos registrados

Se comparado ao mesmo período no ano de 2023, os casos de roubo, quando há ameaças ou uso de arma, aumentaram em 21%, enquanto os furtos, que não incluem violência, tiveram um aumento de 19%.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

A Secretaria de Segurança Pública esclareceu que as ocorrências registradas pela Delegacia do Metrô (Delpom) na estação Palmeiras-Barra Funda também são consideradas nas estatísticas do 23º DP.

O que diz a SSP?

Segundo a SSP em entrevista para o jornal folha de São Paulo, as ocorrências também incluem locais que foram parte do circuito dos blocos de Carnaval, o que resultou em uma maior circulação de pessoas na região.

Continua depois da publicidade

Em nota encaminhada para a reportagem do Jornal Folha de São Paulo, a SSP disse que na 3ª Delegacia Seccional, responsável pela área citada pela reportagem, registrou uma queda de 10,5% nos roubos e de 0,8% nos furtos durante o primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, foram realizadas 1.391 prisões ou apreensões e 172 armas de fogo foram retiradas das ruas entre janeiro e março deste ano.

*Texto sob supervisão de Lara Madeira

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados