Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Área nas proximidades do Allianz Parque e da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda tem o maior número de ocorrências desde 2002
Continua depois da publicidade
Área nas proximidades do Allianz Parque e da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda tem recorde de roubos e furtos | Rubens Chaves/Folhapress
A delegacia do 23° Distrito Policial, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, registrou recorde de roubos e furtos no primeiro trimestre deste ano, de acordo com matéria da Folha de São Paulo. Essa área é responsável por investigar crimes que ocorrem nas proximidades do Allianz Parque e da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e fique bem informado!
Ao todo, foram registrados 749 queixas de roubo e 2.711 queixas de furto na região.
Se comparado ao mesmo período no ano de 2023, os casos de roubo, quando há ameaças ou uso de arma, aumentaram em 21%, enquanto os furtos, que não incluem violência, tiveram um aumento de 19%.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A Secretaria de Segurança Pública esclareceu que as ocorrências registradas pela Delegacia do Metrô (Delpom) na estação Palmeiras-Barra Funda também são consideradas nas estatísticas do 23º DP.
Segundo a SSP em entrevista para o jornal folha de São Paulo, as ocorrências também incluem locais que foram parte do circuito dos blocos de Carnaval, o que resultou em uma maior circulação de pessoas na região.
Continua depois da publicidade
Em nota encaminhada para a reportagem do Jornal Folha de São Paulo, a SSP disse que na 3ª Delegacia Seccional, responsável pela área citada pela reportagem, registrou uma queda de 10,5% nos roubos e de 0,8% nos furtos durante o primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, foram realizadas 1.391 prisões ou apreensões e 172 armas de fogo foram retiradas das ruas entre janeiro e março deste ano.
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade