A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Pedido de habeas corpus para motorista de Porsche será julgado hoje (7) em Brasília

Dois dias após a prisão ser decretada pelo TJ-SP, Fernando Sastre de Andrade Filho busca anulação de prisão preventiva após acidente de trânsito que resultou em morte

Monise Souza

07/05/2024 às 11:45  atualizado em 09/05/2024 às 13:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Motorista da Porsche entrou com um pedido de habeas corpus para ele no Superior Tribunal de Justiça

Motorista da Porsche entrou com um pedido de habeas corpus para ele no Superior Tribunal de Justiça | Reprodução/Tv Globo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar nesta terça-feira (7) o pedido de habeas corpus de Fernando Sastre de Andrade Filho, empresário acusado de causar um grave acidente de trânsito que resultou na morte de um homem e em lesões graves em outro. Os advogados de Andrade Filho protocolaram o pedido na noite do último domingo (5), buscando reverter a decisão de prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Julgamento do pedido

A ministra Daniela Teixeira, relatora do caso, encaminhou o julgamento para a Quinta Turma do STJ. Está programado para as 14h desta terça-feira no Fórum Criminal da Barra Funda. O acusado se entregou à polícia ontem, após três dias foragido. Ele enfrenta acusações de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima.

O julgamento vai ocorrer dois dias após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decretar a prisão do acusado. No pedido, a defesa diz que a decisão liminar da Justiça não leva em consideração que o motorista já estava cumprindo outras oito medidas cautelares previamente impostas. Três pedidos de prisão anteriores haviam sido negados.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e TelegramEntre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.

Prisão do motorista

Fernando se entregou na tarde desta segunda-feira (6) após ir com seus advogados à 5ª Delegacia Seccional Leste.

Ele era procurado pela Polícia Civil desde sábado (4), um dia após o Tribunal de Justiça (TJ) decretar sua prisão preventiva a pedido do Ministério Público (MP).

Continua depois da publicidade

Solicitação de segurança

A defesa também solicitou que, por questões de segurança, Fernando seja transferido para a Penitenciária 2 do Tremembé, conhecida como a "Cadeia dos Famosos".

Os advogados dizem que o caso teve repercussão na mídia e, por isso, querem prezar pela segurança do acusado. 

Caso Porsche

No dia 29 de abril, o Ministério Público denunciou Andrade Filho por homicídio doloso qualificado (com pena de 12 a 30 anos) e lesão corporal grave (que pode elevar a pena total em um sexto).

Continua depois da publicidade

Uma perícia revelou que o carro estava a mais de 150 quilômetros por hora na região do Tatuapé, na madrugada de 31 de março, pouco antes de colidir com o Renault Sandero de Ornaldo da Silva Viana, motorista de aplicativo que morreu no local. O acidente ocorreu na madrugada de 31 de março e também resultou em ferimentos graves em um passageiro do Porsche.

O acidente ocorreu na madrugada de 31 de março e também resultou em ferimentos graves em um passageiro do carro de luxo, amigo do motorista, que ficou ferido.

*Texto sob supervisão de Lara Madeira

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados