A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Operação no centro de SP prende nove e apreende dinheiro, drogas e celulares

Cerca de 400 policiais civis estão nas ruas para cumprir 140 mandados de busca e apreensão contra envolvidos com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Matheus Herbert

13/06/2024 às 13:55  atualizado em 13/06/2024 às 14:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Operação no centro de SP tem 9 detidos e apreensão de dinheiro, celulares e drogas

Operação no centro de SP tem 9 detidos e apreensão de dinheiro, celulares e drogas | Divulgação/SSP

A terceira fase da Operação Downtown, realizada na região central de São Paulo, contabilizou até 11h desta quinta-feira (13) nove detidos, além da apreensão de valores em dinheiro e em drogas - que ainda estão sendo contabilizados. 

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil também divulgou que 26 celulares e uma arma de fogo, com 24 munições foram apreendidos. Cerca de 400 policiais civis estão nas ruas para cumprir 140 mandados de busca e apreensão contra envolvidos com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São Paulo.

A maioria dos endereços dos mandados está localizada no centro da Capital. Também há alvos em Guarulhos, na região metropolitana, e em Rio Claro, no interior paulista. 

Facção se apropriou de comércio local

Conforme as investigações, uma facção criminosa se apropriou de hotéis e hospedarias para abastecer e manter o tráfico de drogas na região central de São Paulo. Os integrantes do bando também usavam os imóveis para lavar dinheiro do crime organizado.

Continua depois da publicidade

Com isso, a quadrilha, que agora está sendo desmantelada, conseguiu expandir a venda de drogas na região central nos últimos anos.

“O objetivo dessa fase é a asfixia financeira, mas comprovar como o crime organizado está lavando dinheiro com o tráfico na região central”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. “Além disso, estamos conseguindo juntar as peças do quebra-cabeça e comprovar que o PCC está usando o tráfico de drogas para lavar dinheiro e, o mais importante, estamos chegando nas empresas que estão sendo utilizadas para essa lavagem de dinheiro”, frisou. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados