A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Nome de Rita Lee poderá ser incluso ao Parque Ibirapuera; entenda mudança

Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça a mudança; essa foi a primeira votação sobre o projeto de lei

Monise Souza

11/04/2024 às 15:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Câmara Municipal de São Paulo aprovou a mudança do nome do Parque Ibirapuera para Parque Ibirapuera - Rita Lee

Câmara Municipal de São Paulo aprovou a mudança do nome do Parque Ibirapuera para Parque Ibirapuera - Rita Lee | Eduardo Martins/AgNews

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (10) a mudança do nome do Parque Ibirapuera, na zona sul da Capital, para Parque Ibirapuera - Rita Lee. Essa foi a primeira votação sobre o projeto de lei.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

A proposta pede que o nome da artista seja incorporado ao nome do parque.  A ideia da homenagem foi proposta pela vereadora Luna Zarattini (PT) após a morte da cantora, em maio do ano passado.

Segundo a vereadora, Rita Lee e o Ibirapuera são dois patrimônios paulistanos. "Dada a grandiosidade da artista, nada mais digno que seu nome esteja presente no Parque Ibirapuera, o qual a mesma já denominou como “Floresta Encantada” e que esteve presente em diversos momentos da vida da cantora. Desta maneira, um patrimônio dá nome a outro", afirmou.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para que entre em vigor, o projeto ainda deve ser aprovado em uma segunda votação na Câmara de SP. Depois disso, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) precisará sancionar a lei.

A rainha do rock foi velada no Planetário

Rita Lee nasceu na cidade de São Paulo em 1947, e é considerada a quarta artista brasileira a vender mais discos no Brasil e, em 2001, foi reconhecida com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock de Língua Portuguesa pelo disco “3001”.

Continua depois da publicidade

A Cantora era frequentadora do parque, e em sua autobiografia ela narra a relação afetiva que tinha com o parque. Ela tinha o hábito de fazer piqueniques no local com a família quando o parque ainda não tinha sido criado O velório da artista aconteceu no Planetário do Ibirapuera.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados