Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Greve do Metrô não vai acontecer | Reprodução/ViaMobilidade
Em reunião virtual realizada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias na noite dessa quinta-feira (06/06) foi decidido, em caráter definitivo, a aceitação do acordo com o Estado e o cancelamento da greve prevista para o próximo dia 12.
Continua depois da publicidade
O pleito foi convocado por conta da falta de consenso em assembleia ao vivo na sede do sindicato, realizada ontem (05/06), e que tinha como objetivo debater a proposta oferecida pela controladora do metrô.
Parte dos sindicalistas era favorável ao acordo. Outra parte não concordava com os termos oferecidos e pedia a greve no dia 12. A saída democrática foi a votação virtual, que acabou decidindo pelo fim do Estado de Greve, pelo menos por enquanto.
A proposta aceita não teve aumento real nos salários e nem prometeu a contratação de funcionários, pautas defendidas pelo sindicato durante as manifestações. O principal ponto de convencimento no documento foi o artigo 3, que dizia:
Continua depois da publicidade
"O Metrô oferece o pagamento de um abono no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), a serem pagos na folha de julho/24, a todos os empregados ativos (independentemente do cargo) e aos empregados inativos que tenham sido desligados no decorrer do ano de 2023, hipótese em que o valor será calculado proporcionalmente aos dias efetivamente trabalhados (pro rata temporis)".
CONFIRA O DOCUMENTO COM AS PROPOSTAS OFERECIDAS PELO ESTADO:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade