Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Com cartazes e palavras de ordem, a ação do grupo na região do bairro da Vila Olímpia foi rápida e, segundo relatos, ocorreu de forma pacífica
Continua depois da publicidade
Protesto em favor do aumento de taxação a 'super-ricos' feito pelo MTST, em São Paulo | Divulgação
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) protestou na manhã desta terça-feira em frente à Legend Investimentos, empresa que tem o ex-ministro Paulo Guedes como um dos sócios, na região do bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. O ato teve a intenção de pressionar o Congresso Nacional a aprovar o projeto de lei que busca tributar fundos exclusivos e offshores.
Continua depois da publicidade
A proposta é conhecida como “taxação de super-ricos”, A previsão é que seja votada no plenário da Câmara dos Deputados a partir de 24 de outubro, mas não há definição oficial sobre o tema.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Com cartazes e palavras de ordem, a ação do grupo foi rápida e, segundo relatos, ocorreu de forma pacífica. Para Debora Lima, coordenadora nacional do movimento, explicou que a intenção com o ato é que o debate sobre o tema não fique fechado entre os congressistas.
Continua depois da publicidade
“O povo quer e tem o direito de participar. Hoje nosso objetivo foi dizer 'nós, os mais pobres, sabemos que na ponta do lápis pagamos mais imposto que os bilionários brasileiros e exigimos que isso mude’”, disse ela.
Segundo a assessoria do MTST, a escolha pelo protesto à frente da Legend Investimentos foi simbólica, “já que é administrada pelo ex-ministro, dono de offshore e grande protetor do dinheiro dos super-ricos Paulo Guedes”.
O ex-ministro da Economia não havia se manifestado sobre o protesto até o fechamento deste texto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade