A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Motorista do Porsche é transferido para a "penitenciária das celebridades"; veja quem passou por lá

Fernando Sastre de Andrade Filho pediu a transferência para a Penitenciária Tremembé II por conta da privacidade e segurança

Yasmin Gomes

09/05/2024 às 16:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Penitenciária de Tremembé receberá motorista do Porsche

Penitenciária de Tremembé receberá motorista do Porsche | Divulgação P2/reprodução

Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche que matou Ornaldo da Silva Viana, foi transferido nesta quarta-feira (8), de acordo com a Band, para a Penitenciária Tremembé II, após ter pedido acatado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Continua depois da publicidade

O motorista estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde terça (7) após passar três dias foragidos.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Crime de mídia

A Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, ou Tremembé II, fica localizada no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. O local também é conhecido como a “prisão das celebridades”, por alojar criminosos midiáticos.

Continua depois da publicidade

O padrão é adotado há muitos anos pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e visa garantir a segurança e a privacidade dos internos.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e TelegramEntre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.

A unidade, no modelo atual, foi criada após desativação do Carandiru, concluída definitivamente em 2002, após o massacre de 10 anos antes, em que 111 detentos morreram.

Continua depois da publicidade

Veja presos famosos que já passaram pelo Tremembé

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, Nardoni estava na ala de regime semiaberto da penitenciária de Tremembé e a partir de segunda-feira (6), passou a cumprir os 14 anos restantes de sua pena em regime aberto. A prisão dele ocorreu em 2008.

Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 pacientes, o ex-médico ficou sob custódia na penitenciária entre 2014 e 2017, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu que ele passasse para a prisão domiciliar por questões de saúde.

Presa há 16 anos pelo assassinato dos próprios pais, Suzane von Richtofen cumpre a pena de 39 anos de prisão em Tremembé. Em 2015 ela conquistou o direito ao semiaberto e, atualmente, cumpre o restante da pena em regime aberto.

Continua depois da publicidade

Elize Matsunaga, condenada em 2012 a 16 anos e três meses de prisão por matar e esquartejar o marido, progrediu para o regime aberto em 2022.

Lindemberg Alves, preso desde 2008 pelo assassinato da ex-namorada Eloá, em Santo André, no ABC Paulista, também cumpre pena em Tremembé. Ele foi condenado em fevereiro de 2012 a 98 anos e 10 meses de reclusão pelo crime que cometeu enquanto mantinha Eloá refém no apartamento em que ela morava.

*Texto sob suprevisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados