A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Moradores espalham avisos sobre risco de roubo em rua de Perdizes

Aviso afixado em postes de rua entre Parque da Água Branca e estádio do Palmeiras alerta que área tem alto índice de furto e roubo de veículos: 'Evite estacionar'

Bruno Hoffmann

03/06/2024 às 17:05  atualizado em 04/06/2024 às 11:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Aviso afixado em poste da rua Dr. Costa Júnior, na região de Perdizes

Aviso afixado em poste da rua Dr. Costa Júnior, na região de Perdizes | Bruno Hoffmann

Um grupo de moradores do bairro da Água Branca, na região de Perdizes, espalhou adesivos nos postes para alertar os motoristas da rua Dr. Costa Júnior sobre o risco de estacionar os carros na via.

Continua depois da publicidade

"Área com alto índice de furto e roubo de veículos. Evite estacionar neste local", diz o texto, acompanhado por uma ilustração que se refere a um ladrão invadindo um veículo.

Furto há uma semana

A Gazeta questionou um morador para saber quem havia afixado o aviso, que disse que havia partido de um grupo de outros moradores. A informação foi confirmada por um comerciante da região.

Uma pessoa que trabalha em uma empresa próxima disse que os furtos de veículos na região são comuns, e que na semana anterior um carro amanheceu sem dois dos pneus.

Continua depois da publicidade

A rua Dr. Costa Júnior é bem próxima de dois pontos importantes do bairro: o Parque da Água Branca e o Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Os torcedores costumam estacionar o carro na via em dias de jogos.

A reportagem da Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) sobre a reclamação dos moradores, e vai atualizar este texto caso receba a resposta.

Aumento de casos

A delegacia do 23° Distrito Policial, em Perdizes registrou recorde de roubos e furtos no primeiro trimestre deste ano, de acordo com matéria da Folha de São Paulo. Essa área é responsável por investigar crimes que ocorrem nas proximidades do Allianz Parque e da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda.

Continua depois da publicidade

Ao todo, foram registrados 749 queixas de roubo e 2.711 queixas de furto na região apenas nos três primeiros meses do ano.

Se comparado ao mesmo período no ano de 2023, os casos de roubo, quando há ameaças ou uso de arma, aumentaram em 21%, enquanto os furtos, que não incluem violência, tiveram um aumento de 19%.

SSP fala em redução

Continua depois da publicidade

A SSP-SP informou que reforçou as ações de combate aos roubos e furtos no Estado, inclusive na região de Perdizes. A região teve 26,9% e 13,5% nos roubos e nos furtos de veículos neste ano, conforme a pasta.

Leia a nota na íntegra:

"A SSP reforçou as ações de combate aos roubos e furtos de veículos em todo Estado, inclusive na região mencionada. Comprovando os esforços das forças de segurança, foi possível reduzir em 26,9% e 13,5% nos roubos e nos furtos de veículos, respectivamente, de janeiro a abril deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, na região da 3° Delegacia Seccional – Oeste, responsável pela área citada. Ao todo, foram recuperados 563 veículos na mesma amostragem.

A Polícia Civil tem intensificado a fiscalização em ferros-velhos, desmanches e lojas de peças automotivas para identificar receptadores que alimentam este tipo de crime. Na capital, a Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) faz operações constantes para fechar desmanches e comércios ilegais de peças".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados