Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Presidente da Câmara de SP fala de Kim Kataguiri e disputa com PL, mas desconversa sobre Corinthians
Continua depois da publicidade
Milton Leite, presidente da Câmara de SP, durante coletiva de imprensa | Bruno Hoffmann
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), revelou nesta terça-feira (11/6) que segue com a pretensão de ser vice de Ricardo Nunes (MDB) nas eleições municipais deste ano. O desejo se choca com o do deputado Kim Kataguiri (União Brasil), que quer lançar o próprio nome na disputa municipal.
Continua depois da publicidade
“O deputado Kim é meu amigo, grande parceiro e não deixa o União, independentemente do resultado”, afirmou Milton. “Lógico que se ele chegar com 40% [das intenções de voto], não sou eu direi que ele não é candidato. Mas com essa situação posta me parece que a união com Ricardo Nunes vai prevalecer na convenção”, completou.
O vereador, que também é presidente do diretório municipal do União Brasil na Capital, explicou que tanto ele quanto outros nomes da sigla podem pleitear ser vice de Nunes.
Entre as personalidades citadas estão a ativista Luisa Mell, a pastora Sandra Salves e os vereadores Rubinho Nunes e Rinaldi Digilio. “Temos todos os perfis, e sou mais um que está lá”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Milton Leite também respondeu sobre a chance do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, indicar o vice de Nunes – esta é a possibilidade considerada a mais provável neste momento nos bastidores da política paulistana.
“Não sei se o PL estará com Ricardo Nunes, mas o União Brasil estará”, disse ele, que afirmou que os nomes propostos pela sigla “estão colocadas para a opinião pública”, sem revelar se quis dizer que as lideranças do PL são discutidas apenas de forma interna.
Ele também revelou que uma série de pré-candidatos vem falar com ele para buscar o apoio da legenda na Capital.
Continua depois da publicidade
“Estamos alinhados com Ricardo Nunes. Não vou mencionar nomes, mas [lideranças políticas] de A a Z me procuram. Só neste fim de semana tive de livrar que candidatos que queriam conversar comigo”, completou.
O presidente da Câmara de São Paulo convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça para falar de ajustes na Lei de Zoneamento da cidade e da economia propaganda durante sua gestão à frente da Casa. Segundo ele, a Casa economizou R$ 1 bilhão durante a sua gestão.
Ele só evitou comentar a crise do Corinthians – Milton foi candidato a vice derrotado nas últimas eleições do clube, no fim do ano passado. “Isso você precisa perguntar o Augusto”, respondeu, entre sorrisos, em referência ao presidente corintiano Augusto Melo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade