A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Metrô de São Paulo terá greve na próxima quarta-feira (22); entenda

De acordo com o Sindicato dos Metroviários um ato também foi agendado para segunda-feira (20) na praça da Sé, no centro de São Paulo

Matheus Herbert

15/05/2024 às 16:55  atualizado em 15/05/2024 às 16:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Os metroviários aprovaram uma nova greve para a próxima quarta-feira (22) em São Paulo

Os metroviários aprovaram uma nova greve para a próxima quarta-feira (22) em São Paulo | Fernando Frazão/Agência Brasil

Os metroviários aprovaram uma nova greve para a próxima quarta-feira (22). De acordo com o Sindicato dos Metroviários um ato também foi agendado para segunda-feira (20) na praça da Sé, no centro de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!

A categoria reivindica aumento salarial, recontratação dos demitidos na última paralisação e também a abertura de concursos públicos para novas admissões.

Segundo os metroviários existe "um plano que na prática transforma todos em um 'Faz Tudo', contribuindo para mais redução de quadro e sobrecarga dos trabalhadores", diz trecho da nota enviada nesta quarta-feira (15). O texto conta com informações da “Folhapress”. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O sindicato também questiona o reajuste salarial de 2,77% proposto pelo Metrô na negociação mais recente, e reivindica mudanças no cálculo da participação dos resultados.

Última paralisação ocorreu em novembro do ano passado

A última paralisação ocorreu em novembro do ano passado, quando a privatização da Sabesp pela gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) entrou nas reivindicações da categoria. Cerca de um mês antes, o sistema de transporte sobre trilhos na capital paulista também parou de funcionar pelo mesmo motivo.

Continua depois da publicidade

Sindicato dos Metroviários pede negociação 

A greve foi confirmada na página do Sindicato dos Metroviários. “Com votação de 1.225 pessoas, metroviárias e metroviários aprovam greve para dia 22/5, e assembleia dia 21/5 para organizar a paralisação. A diretoria do Sindicato e a Comissão de Negociação exigem que o Metrô apresente proposta para evitar a greve”, pontuou o sindicato. 


 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados