Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Eduardo Nóbrega disse que a Prefeitura de Taboão da Serra e o Governo de SP vão assinar nesta segunda o convênio para o início das obras de expansão da Linha 4-Amarela
Continua depois da publicidade
Imagens gráficas da futura estação Taboão da Serra | Divulgação/PMTS
O deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos-SP) disse que a Prefeitura de Taboão da Serra e o Governo de São Paulo vão assinar nesta segunda-feira (3) o convênio para o início das obras de expansão da Linha 4-Amarela para a futura estação na região central da cidade. As informações são do Portal O Taboanense.
Continua depois da publicidade
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) já anunciou em entrevista ao Estadão que a pretensão é a de aprovar o projeto neste ano, “e a ideia é que em 2029 já esteja operando”.
O projeto também conta com uma outra estação: Chácara do Jockey, ainda na capital paulista. O investimento previsto é de mais de R$ 3 bilhões.
Nóbrega confirmou as informações do governador em entrevista ao O Taboanense “A nossa previsão é que ainda neste ano, após terminados todos os estudos técnicos e de sondagem, a obra comece e como disse o governador Tarcísio, esperamos que até 2029 a estação da nossa cidade já esteja em operação”, disse o parlamentar.
Continua depois da publicidade
A ideia é que a ligação entre o município de Taboão da Serra e o centro de São Paulo seja reduzida para quem utilizar o transporte público. O tempo de viagem previsto é de 55 minutos e haverá integração com os terminais de ônibus nas estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Butantã e outros da região.
A implementação das duas novas estações vai atender mais de 80 mil novos usuários por dia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade