A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 22 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Marina Helou vai coordenar frente pela Primeira Infância na Alesp

Frente Parlamentar pela Primeira Infância vai ser lançada por deputados paulistas na próxima semana

Bruno Hoffmann

26/07/2023 às 17:58  atualizado em 27/07/2023 às 12:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marina Helou é deputada estadual em SP pela Rede

Marina Helou é deputada estadual em SP pela Rede | Carol Jaboc/Alesp

Na quinta-feira da próxima semana (3), a deputada estadual Marina Helou (Rede) e outros parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vão lançar a Frente Parlamentar pela Primeira Infância (FPPI). Segundo a deputada, vai se tratar de um espaço de construção entre organizações e representantes da sociedade civil para garantir a "prioridade absoluta dos direitos e interesses das crianças na primeira infância".

Continua depois da publicidade

O grupo será coordenado por Marina e, conforme nota, pretende construir projetos de lei e dialogar com o Executivo para a implementação de políticas públicas integradas voltadas à primeira infância e garantir orçamento para efetivação dessas políticas.

A parlamentar já tem três leis de sua autoria sobre o tema no Estado: Política Estadual pela Primeira Infância, a Lei Criança Primeiro e a Semana Estadual do Brincar, além de ter destinado mais de R$ 4 milhões em emendas para fortalecer a primeira infância no Estado.

A Primeira Infância é uma fase da vida das crianças que vai de 0 a 6 anos e é considerada uma fase de alto impacto na estrutura intelectual, psicológica e emocional de todos os indivíduos.

Continua depois da publicidade

Na cerimônia, que será realizada na Alesp a partir das 14h, estarão presentes o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento, e o deputado estadual Ricardo França, assim como representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ministério Público do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/SP e Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados