Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Presidente da República deverá visitar a área portuária e se encontrará com o governador
Continua depois da publicidade
Tarcísio e Lula se encontraram após atrito devido às obras do túnel Santos-Guarujá | Ricardo Stuckert
Menos de uma semana após se reunir com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para conversar a respeito do túnel que ligará Santos a Guarujá, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará em Santos, a partir das 10h desta sexta-feira (2), para visitar a área portuária e políticos da Região. A expectativa é de que o chefe máximo do Executivo oficialize o início das obras da ligação seca entre os municípios.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A visita de Lula se dá dois dias após o Governo Federal ter recuado sobre o plano de dispensar a participação do Governo do Estado de São Paulo na construção do túnel submerso. A mudança foi selada numa reunião entre Lula e Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde de terça-feira (30).
Tarcísio encontrou o Presidente da República após ele ter ido até a Capital com a intenção de realizar uma reunião com Rui Costa e Silvio Costa Filho, ministros da Casa Civil e Portos e Aeroportos, respectivamente, para falar a respeito da construção do túnel.
Continua depois da publicidade
Horas mais tarde, Lula postou uma foto com o governador em suas redes sociais e sinalizou o acerto a respeito do início da obra na Baixada Santista.
"Reunião de trabalho com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Conversamos sobre a parceria para transformar em realidade um sonho de 100 anos: a obra do túnel Santos-Guarujá, integrando a Baixada Santista. Um grande projeto de R$ 6 bilhões. Também falamos de outros projetos, como o trem São Paulo-Campinas e a expansão de Institutos Federais no Estado de São Paulo. Queremos construir 100 novos IFs em todo o Brasil ainda no nosso mandato. É o Governo Federal atuando com todos os governadores para melhorar a vida das pessoas", finalizou Lula.
A expectativa é de que os dois voltem a se encontrar nesta sexta (2), quando o presidente possivelmente assinará a parceria com o governador em Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade