Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Operação Praia Segura foi realizada pelo Grupo de Bombeiros Marítimos (GBMar) e busca garantir a segurança dos banhistas durante o verão
Continua depois da publicidade
Operação Praia Segura finalizou seus serviços no último domingo; cidade de Guarujá (foto) lidera número de mortes por afogamento no liroral sul de SP | Divulgação\PMG
No último domingo (31) a Operação Praia Segura finalizou seus serviços. Foram registrados 2.406 salvamentos e 56 óbitos no Litoral de São Paulo. A operação realizada pelo Grupo de Bombeiros Marítimos (GBMar) busca garantir a segurança dos banhistas durante o verão.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A operação foi realizada por guarda-vidas militares e teve início em dezembro de 2023, e aconteceu nas praias do litoral sul (Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Bertioga, Peruíbe e Ilha Comprida) e do litoral norte (Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba).
Segundo informações do GBMar, os municípios que registraram mais mortes por afogamento nesses quatro meses foram: Praia Grande (16 óbitos) e o Guarujá (10 óbitos).
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Abaixo é possível verificar a somatória de salvamentos e mortes por afogamento dos quatro meses de operação no Litoral. Confira:
Balanço fornecido pela equipe GBMar a equipe da Gazeta de São Paulo. Foto: Divulgação/GBMar
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade