A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 23 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Imigrantes afegãos serão abrigados em Colônia dos Químicos na Praia Grande

O vereador Hélio Rodrigues (PT), que é presidente do Sindicato, irá recepcioná-los no local

Leonardo Sandre

30/06/2023 às 16:02  atualizado em 30/06/2023 às 16:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cerca de 150 imigrantes afegãos, que viviam de forma temporária no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

Cerca de 150 imigrantes afegãos, que viviam de forma temporária no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos | Rovena Rosa/Agência Brasil

Cerca de 150 imigrantes afegãos, que viviam de forma temporária no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, serão transferidos nesta sexta (30), com previsão de chegada às 17h, para a colônia de férias do Sindicato dos Químicos na cidade de Praia Grande. O vereador Hélio Rodrigues (PT), que é presidente do Sindicato, irá recepcioná-los no local.

Continua depois da publicidade

Hélio Rodrigues explicou como o Sindicato dos Químicos foi acionado para abrigar os imigrantes afegãos: “Ontem (29) enquanto eu aguardava o embarque para retornar a São Paulo, após ser palestrante da 5° Conferência Regional da ICM, em Bogotá, na Colômbia, fui comunicado sobre a situação dos imigrantes afegãos que estavam vivendo de maneira provisória no Aeroporto de Guarulhos. Imediatamente comecei a tratar com o Ministério da Justiça, que solicitou apoio do Sindicato dos Químicos de São Paulo, no sentido de abrigar esses imigrantes na colônia de férias de Praia Grande. Não poderíamos deixar de atender a esse pedido, e na tarde desta sexta-feira, 30/06, estou indo pessoalmente recepcionar esse grupo de imigrantes.”

O Sindicato dos Químicos, que esse ano completa 90 anos de existência, tem uma história de atuação humanitária reconhecida, tendo inclusive disponibilizado sua unidade da Lapa, no período da Pandemia, para a prefeitura municipal de São Paulo, para utilização como Hospital de Campanha. 

“Nesse momento estamos reunindo esforços para receber e abrigar os imigrantes afegãos da melhor forma possível, para amenizar o sofrimento ao qual vinham sendo submetidos”, Completou Hélio Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados