Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Trem bate em barreira de proteção | Reprodução/TV Globo
Um trem da Linha 8 - Diamante, operado pela empresa Via Mobilidade, bateu em uma barreira de proteção no limite de parada da estação Júlio Prestes, que é a última da linha, na manhã desta quinta-feira (10), em São Paulo. Um vídeo registrado por câmeras de segurança da estação mostra o momento do acidente.
Continua depois da publicidade
No registro é possível ver que o trem se aproxima do muro de contenção em velocidade reduzida. No entanto, a composição não para e acaba avançando contra a barreira. O muro fica destruído e o trem parece subir contra a plataforma. Veja abaixo:
De acordo com informações iniciais da companhia, o acidente ocorreu por volta das 6h e nenhum passageiro se feriu. A Reportagem da Gazeta entrou em contato com a ViaMobilidade solicitando esclarecimentos sobre a causa do acidente. A companhia enviou uma nota confirmando o ocorrido, mas não esclareceu os motivos que levaram à falha.
Segundo relatos de testemunhas, o condutor da composição teria perdido o freio da composição, levando o trem a se chocar contra o muro de contenção.
Continua depois da publicidade
O funcionário entrou em estado de choque devido ao ocorrido e precisou ser encaminhado ao hospital para ser avaliado. A circulação na linha não foi afetada. O texto conta com informações do "g1".
Segue a resposta parcial da ViaMobilidade enviada à Gazeta:
"A ViaMobilidade informa que, por volta das 6h desta quinta-feira (10), um trem que circulava pela Linha 8-Diamante, na estação Júlio Prestes colidiu no limite de parada da estação. Todos os passageiros foram desembarcados em segurança, e duas pessoas receberam atendimento no local e foram encaminhadas ao hospital.
A concessionária está apurando as causas da colisão e reforça seu compromisso com a segurança dos passageiros e colaboradores."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade