A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 16 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de SP abre crédito a produtores e pescadores do litoral norte

Crédito emergencial será destinado para manutenção ou recuperação da produção agropecuária e pesqueira após prejuízos causados pelas chuvas

Bruno Hoffmann

25/02/2023 às 15:27  atualizado em 25/02/2023 às 15:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Assistência às vítimas em São Sebastião

Assistência às vítimas em São Sebastião | Rovena Rosa/Agência Brasil

O Governo de São Paulo anunciou neste sábado ter aberto uma linha crédito emergencial para produtores e pescadores atingidos pela tragédia no litoral paulista. Os recursos são destinados para a manutenção ou para a recuperação da produção agropecuária e pesqueira que tenham sofrido prejuízos.

Continua depois da publicidade

O crédito emergencial poderá ser acessado por cadastro via internet (pelo link forms.gle/Y5PJsfDspkirA3ni8) ou por meio do atendimento presencial nas Casas de Agricultura da Secretaria, que estão funcionando normalmente para atender aos produtores das regiões.

O teto é de R$ 50 mil reais para produtores pessoa física, com até 72 meses meses para pagar, incluindo carência de 24 meses, sem juros, com prazo mínimo para pagar de 12 meses e cronograma de liberação imediato, após aprovação do cadastro.

A linha de crédito foi aberta pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap).

Continua depois da publicidade

Vítimas

Até o momento, as consequências das fortes chuvas do último fim de semana no litoral norte causaram 57 óbitos confirmados, com 56 em São Sebastião e um em Ubatuba. Cinquenta e três já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 19 homens adultos, 17 mulheres adultas e 17 crianças.

Há ainda 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados