A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

GCM de Taboão da Serra prende suspeito de assaltar Roberto Kalil, médico do presidente Lula

Médico do presidente Lula e de outras personalidades, foi assaltado na manhã de terça-feira na garagem de seu consultório na região da Bela Vista, no centro da capital paulista 

Matheus Herbert

13/12/2023 às 18:16  atualizado em 13/12/2023 às 18:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Centro de Operações e Inteligência (COI) de Taboão da Serra tem auxiliado as autoridades estaduais em diversas prisões e apreensões

Centro de Operações e Inteligência (COI) de Taboão da Serra tem auxiliado as autoridades estaduais em diversas prisões e apreensões | Divulgação/PMIS

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, prendeu na tarde desta terça-feira (12) um dos suspeitos de roubar o cardiologista Roberto Kalil. O médico do presidente Lula e de outras personalidades, foi assaltado na manhã de terça na garagem de seu consultório na região da Bela Vista, no centro da capital paulista. 

Continua depois da publicidade

O consultório de Kalil fica próximo à unidade do Hospital Sírio-Libanês em que o médico atende. Segundo o cardiologista, os dois criminosos estavam em duas motocicletas e o seguiram até o local. Chegando lá, o abordaram.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O médico disse ao “G1” que ficou sob a mira de uma arma e teve levados pelos criminosos itens como a aliança de casamento, um par de óculos e um relógio de luxo que ganhou do sheik de Dubai. Confira abaixo imagens do momento em que Kalil foi roubado. 

Continua depois da publicidade

Prisão 

A Prefeitura de Taboão da Serra divulgou que a GCM efetuou a prisão de três suspeitos de roubos no Jardim Record. Um desses seria o acusado de participar do assalto ao médico Roberto Kalil Filho. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o comandante da GCM de Taboão da Serra, Nivaldo Menocci, em contato com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) do município, a guarda teve acesso a placa de umas das motos utilizadas no crime na Capital. Ao ser inserida no sistema de videomonitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI) de Taboão, a guarda conseguiu localizar o veículo.

“Nossos GCMs foram até o Jardim Record onde localizaram o veículo e um dos suspeitos. O homem foi encaminhado à DISE e ficou à disposição da Justiça. Pelas imagens, sabemos que mais dois indivíduos participaram do crime. Então, a Polícia Civil seguirá com o trabalho para tentar identificar os outros dois suspeitos”, esclareceu a secretária de Segurança Pública, Delegada Michele Santana.

Outros dois presos na ocorrência no Jardim Record 

Continua depois da publicidade

A outra prisão no Jardim Record é resultado de uma operação iniciada no Parque Marabá. Um veículo adentrou o município com placa divergente do modelo e o COI foi notificado. Além da apreensão da moto, fruto de roubo, com o homem foi localizado um revólver calibre 38 durante a abordagem.

Já o terceiro homem detido foi reconhecido pelos policiais em vídeos praticando roubos a comércios da região do Pirajuçara. Ele foi conduzido ao 2º Distrito de Policial (DP) de Taboão da Serra, onde foi indiciado.


 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados