Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
De 9 a 27 de janeiro, 64 polos educacionais irão servir café da manhã, almoço e lanche aos estudantes em vulnerabilidade na cidade de SP
Continua depois da publicidade
Sala de aula escola municipal EMEF Martin Francisco Ribeiro de Andrade | Diego Padgurschi/Folhapress
Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de São Paulo anunciou que 64 polos educacionais ficarão abertos durante as férias de janeiro para servir café da manhã, almoço e lanche aos alunos. O programa “Recreio nas Férias" irá assegurar alimentação para os estudantes em situação de vulnerabilidade.
Continua depois da publicidade
O projeto também entregará mais de 420 mil cestas básicas para os alunos, cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico.
O Recreio nas Férias vai ocorrer em 64 polos sendo os 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 3 Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs), 2 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins, na Zona Sul da capital
As escolas receberão os alunos entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023, das 9h às 16h. Além da alimentação, os locais também irão proporcionar atividades recreativas para os alunos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a administração municipal, cerca de 17 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, serão beneficiados.
A ação é aberta para a comunidade, ou seja, qualquer criança e adolescente, nesta faixa etária, que esteja passando as férias na cidade de São Paulo pode participar. Não é necessário fazer parte da Rede Municipal de Ensino, porém é preciso se inscrever.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade