Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Colar de Honra ao Mérito Legislativo foi entregue ao compositor pela deputada Paula Nunes da Bancada Feminista; veja como foi
Continua depois da publicidade
Emicida, durante premiação na Alesp | Larissa Navarro/Alesp
O compositor Emicida foi homenageado na noite desta segunda-feira (18) com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O prêmio é destinado a pessoas que possuem relevância cultural, política e econômica no Estado, e é considerada a maior honraria da Alesp.
Continua depois da publicidade
A medalha foi entregue pela deputada Paula Nunes da Bancada Feminista (PSOL).
Em seu discurso, o artista exaltou o poder de transformação que a cultura hip-hop causou na sua vida. O rapper surgiu nas batalhas de rima de São Paulo, e ganhou notoriedade nacional ao lançar o single Triunfo, em 2008.
Entregamos o colar de honra ao mérito legislativo na ALESP para o @emicida. O hip hop ganhou a mais alta honraria do estado de SP. Esse é o tweet pic.twitter.com/bag91bqmrK
Continua depois da publicidade
“Devo a ela [cultura hip-hop] a capacidade de sonhar, porque eu sempre fui um jovem muito tímido e descrente da minha própria capacidade. Mas foi no momento que eu escutei disco de rap, que eu senti que eu tinha um lugar no mundo”, afirmou Emicida.
“Foi um momento em que, depois de viver várias das coisas desagradáveis que eu tinha vivido, eu senti que minha pele era bonita, que meu cabelo era bonito, que eu descendia de um povo importante. Que pessoas parecidas comigo tinham construído a grandiosidade desse país, embora apagadas”, completou ele.
A parlamentar resumiu a importância da condecoração, ao anunciar que o hip hop ganhou a mais alta honraria do estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade