Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021
Continua depois da publicidade
Vista da cidade de São Paulo | Bruno Hoffman/Gazeta de S. Paulo
Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira, em primeira votação, um projeto de lei para prorrogar até 31 de dezembro deste ano o prazo para que a prefeitura envie ao Legislativo a proposta de revisão do Plano Diretor Estratégico.
Continua depois da publicidade
O PL foi aprovado com 44 votos favoráveis e apenas 1 contrário. O único voto contrário foi da vereadora Cris Monteiro, do Novo. O texto ainda terá de passar pela votação em segundo turno.
Originalmente, o Plano Diretor de 2014 estabelecia que a revisão deveria ser enviada à Câmara até 2021. No entanto, em dezembro do ano passado o Legislativo já havia dado mais seis meses de prazo ao aprovar um novo limite até 31 de julho deste ano.
O objetivo da nova prorrogação é permitir ao Executivo, de acordo com a assessoria da Câmara, debater com a sociedade civil os pontos da revisão "de forma transparente e participativa".
Continua depois da publicidade
O Plano Diretor é a lei que determina as regras e os incentivos de desenvolvimento urbano da capital paulista. Ele foi um dos incentivadores, por exemplo, da redução de garagens em edifícios residenciais nos últimos anos e da verticalização de bairros nas proximidades de estações de Metrô. O atual está previsto em lei de 2014 e se estende até 2029.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade