Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Agora, o morador da cidade pode tramitar projetos arquitetônicos, hidrossanitários, emissão de alvarás e habite-se sem sair de casa
26/05/2022 às 16:06 atualizado em 26/05/2022 às 16:25
Continua depois da publicidade
Construção civil | Tânia Rêgo/Agência Brasil
A digitalização de processos em prefeituras tem se tornado cada vez mais comum. Em Igaratá, a administração municipal iniciou a análise e tramitação de processos de forma totalmente online para projetos arquitetônicos, hidrossanitários, emissão de alvarás e habite-se.
Continua depois da publicidade
Utilizando a plataforma Aprova Fácil, 100% do processo de análise e tramitação dos projetos são feitos pela internet, permitindo ao munícipe a liberação do projeto sem ter de sair de casa. A inovação substitui os processos físicos com documentação e projetos em papel, que demandam maior tempo na tramitação e onera as etapas de validação que dependiam de impressão.
O novo sistema terá serviços específicos para profissionais da área de arquitetura, engenharia, construtores e empreendedores.
Para facilitar o uso da plataforma, a Prefeitura preparou o “Guia de Utilização do Sistema Aprova Fácil” e o disponibilizou em: https://aprovafacil.igarata.sp.gov.br/inicio/
Continua depois da publicidade
A gestão da cidade lembra que a construção irregular pode resultar em muitos problemas. Abalos na estrutura, surgimento de infiltrações, transtornos em terrenos vizinhos e desabamentos são apenas algumas das complicações que uma obra inadequada pode trazer para o município. Por isso, Igaratá incentiva que o morador consulte a obra e veja se está irregular. Caso o endereço da obra não apareça na consulta, é recomendado que o munícipe denuncie o projeto.
É possível entrar em contato com a Secretaria de Obras e Serviços de Igaratá por meio do telefone: (11) 4658-1723
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade