Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados
Continua depois da publicidade
Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas | Divulgação/SSP
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu, nesta terça-feira (26), quatro comerciantes de lojas de receptação e outros cinco suspeitos são investigados. As prisões aconteceram no centro de São Paulo e em Minas Gerais, locais onde os suspeitos atuavam. Mais de 890 joias foram recuperadas.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Após denúncias sobre suposto local de venda de mercadorias ilícitas, o setor de inteligência do Deic identificou que os suspeitos recebiam os itens roubados e os colocavam à venda nesses estabelecimentos.
Posteriormente, a Justiça expediu 13 mandados de busca e apreensão, e os policiais da 4ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio) realizaram as buscas nos endereços. As informações são do Governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Nas lojas, as equipes encontraram os quatro comerciantes responsáveis pela venda dos produtos roubados e realizaram a detenção; outros cinco comerciantes também são investigados. No total, mais de 890 joias foram apreendidas. Os itens ficaram à disposição das vítimas para o reconhecimento.
Os detidos foram encaminhados ao Deic, onde a ocorrência foi registrada como cumprimento de mandado de busca e apreensão de objetos. As investigações prosseguem para identificar o envolvimento de outros suspeitos.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade