Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Joalheria localizada na avenida Marechal Tito, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, calcula prejuízo de R$ 400 mil
Continua depois da publicidade
Criminosos furtam cerca de 300 relógios e 200 joias na zona leste de SP | Reprodução/Tv Globo
Continua depois da publicidade
Uma joalheria na avenida Marechal Tito, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, teve cerca de 300 relógios e 200 joias furtadas na madruga desta segunda-feira (4). O prejuízo ficou em torno de R$ 400 mil, de acordo com estimativa do gerente da loja.
VÍDEO: Policial aposentado é morto por criminoso na zona leste de SP
Continua depois da publicidade
Para realizarem o furto, os ladrões arrombaram uma porta, quebraram a parede e retorceram placas de aço. O texto conta com informações do “G1”.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Segundo câmeras de segurança, três homens entram no estabelecimento e pegam o dinheiro do caixa usando luvas e celulares para iluminar a loja.
Continua depois da publicidade
Algumas câmeras de segurança tiveram seus HDs arrancados pelos criminosos. Porém, as câmeras geradoras de imagens via Wi-Fi registraram o crime.
VÍDEO: homem é assaltado com arma de grosso calibre na zona sul de SP
Ação criminosa
Continua depois da publicidade
Ainda nas imagens, os homens escolheram os produtos que seriam levados e tentaram abrir as vitrines com um molho de chaves. Sem êxito, os produtos expostos foram levados com ajuda de uma barra de ferro, utilizada para remover a porta de vidro.
A sirene foi acionada, mas logo na sequência foi desativada pelos criminosos. Para o gerente, que optou por não se identificar, o furto foi uma ação estudada e planejada pelos três homens.
"A forma como aconteceu, eles foram muito precisos. A parede que eles escolheram para quebrar ali. Se é meio metro pra um lado, meio metro pro outro, já não daria tão certo. A forma como vieram na vitrine, meio que escolhendo assim o que vai levar, o que não vai. Tudo que eles levaram é o que a gente tinha de mais valor na loja, né?", disse o gerente para o "G1".
Continua depois da publicidade
O gerente ainda complementou com a quantidade de itens levados pelos criminosos. "Levaram muita coisa, entre relógios, joias, dinheiro. A gente estima aí que uns 300 relógios, 350. Joias a gente tinha umas 200 de ouro. De prata era umas 300, 400. Tinha muita coisa", finalizou ao "G1".
Investigação
Registrado como furto, o caso foi levado até o 22º Distrito Policial, de São Miguel Paulista. Nenhum dos criminosos foi preso.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade