Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo o delegado Gilmar Bessa, a criança foi deixada em um comércio na Vila Luzita, periferia de Santo André
Continua depois da publicidade
A criança foi deixada em um comércio na Vila Luzita, periferia de Santo André. | Reprodução/TV Globo
Nesta segunda-feira (2), uma menina de dois anos foi encontrada em Santo André, no ABC Paulista, três dias depois de sua mãe afirmar que ela havia sido sequestrada em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
Segundo o delegado Gilmar Bessa, do 6º DP de Santo André, a criança foi deixada em um comércio na Vila Luzita, periferia da cidade, por volta das 19h. Um casal a levou, então, à delegacia.
Nesta noite, os pais da menina seguiam para o DP para encontrar a filha.
No fim da noite de sexta-feira (30), a mãe, que trabalha como vendedora ambulante, contou à polícia que estava em um cruzamento de Santo Amaro com os dois filhos quando três pessoas (dois homens e uma mulher) desceram de um carro cinza. Um deles, de acordo com ela, chutou sua barriga e pegou a menina de seu colo. Os três entraram no veículo e fugiram, acrescentou ela.
Já uma cozinheira, tia da menina, relatou uma versão diferente à reportagem. Segundo ela, não houve agressão, como consta no depoimento dado por sua irmã logo depois do sumiço.
A cozinheira disse que a irmã foi atraída pela suposta sequestradora, que já a conhecia, para pegar uma cesta básica. Logo depois, a vendedora ambulante teria ido comprar cigarro em um bar e deixado os filhos com a mulher. Quando voltou, a suposta sequestradora já teria colocado a criança no carro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade