A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 30 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Covid em SP: leitos de UTI da rede municipal estão quase 100% lotados

Em apenas 7 dias, a taxa de ocupação destes leitos passou de 84% para 94%

02/12/2022 às 15:09  atualizado em 02/12/2022 às 15:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Prefeitura da Capital tem intensificado ações de combate à doença na cidade (arquivo)

A Prefeitura da Capital tem intensificado ações de combate à doença na cidade (arquivo) | Felipe Barros/Ex Libris/PMI

As internações por Covid-19 na cidade de São Paulo estão crescendo. É o que sugere o último boletim de dados sobre a doença divulgado pela Prefeitura da cidade na última terça-feira (29) no qual a taxa de ocupação de leitos de UTI dedicados à doença está em 94%. Na semana anterior, este índice estava em 84%.

Continua depois da publicidade

Nas enfermarias o cenário não é muito melhor. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, 69% dos leitos deste tipo estão ocupados em unidades hospitalares da Prefeitura, segundo o balanço de terça-feira. O boletim mostra uma melhora neste parâmetro em relação à semana anterior, quando 78% dos leitos de enfermaria estavam ocupados com pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Distribuição de máscaras

Desde que foi anunciada a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid no transporte de São Paulo, a gestão Ricardo Nunes (MDB) vem distribuindo máscaras para os passageiros que transitam pelos terminais da Capital. Segundo a Prefeitura, foram distribuídas mais de 1,4 milhão desses equipamentos até esta sexta-feira (2).

Continua depois da publicidade

A Administração Municipal também intensificou a vacinação nestes terminais de transporte. Desde o último dia 21, foram vacinadas contra a Covid-19, 8.076 pessoas acima de 3 anos de idade.

Especialistas reforçam a importância da imunização da população contra a Covid-19, em especial para as doses de reforço, completando o ciclo vacinal indicado para cada faixa etária. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados