A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Consórcio Novo Litoral vence o leilão de concessão rodoviária do Litoral de SP; veja

Concessão de Parceria Público-Privada prevê investimento de R$ 4,3 bilhões para a reforma das estruturas e melhorias nas rodovias

Monise Souza

16/04/2024 às 11:48  atualizado em 16/04/2024 às 18:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Consórcio Novo Litoral venceu o leilão para a concessão rodoviária do Lote Litoral Paulista

Consórcio Novo Litoral venceu o leilão para a concessão rodoviária do Lote Litoral Paulista | Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Consórcio Novo Litoral venceu o leilão para a concessão rodoviária do Lote Litoral Paulista com um desconto de 10,17%. O leilão foi realizado na sede da B3, Bolsa de Valores do Brasil nesta terça-feira (16). A empresa agora deve assumir todas as mudanças previstas para a rodovia. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

De acordo com o Governo de SP o projeto deve ter uma inclusão de 213 quilômetros de extensão, ligando o Alto Tietê ao Litoral Sul. 

Entenda como funciona a concessão

A concessão no modelo de Parceria Público-Privada prevê um investimento de R$ 4,3 bilhões para a reforma das estruturas e melhorias nas rodovias Padre Manoel da Nóbrega, Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga, que passam pelos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Bertioga, Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo e Miracatu.

Continua depois da publicidade

O projeto do Governo de São Paulo prevê melhorias na infraestrutura rodoviária. O prazo previsto para ser efetuado é de 30 anos.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Veja as melhorias previstas:

Verifique abaixo as melhorias indicadas no projeto do governo:

Continua depois da publicidade

  • Ampliação de vias;
  • Melhoria nos acessos;
  • Melhorias em dispositivos de acesso e retorno;
  • Obras de infraestrutura viária;
  • Atendimento por equipes de socorro mecânico;
  • Guincho;
  • Primeiros socorros e;
  • Monitoramento das rodovias por sistemas de câmeras.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados