A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Concessionária mantém show de Roberto Carlos no Pacaembu apesar de laudo dos Bombeiros

Vistoria dos Bombeiros revelou uma série de irregularidades nos sistemas de emergência, prevenção e combate a incêndios do estádio do Pacaembu; show está mantido

Bruno Hoffmann

19/04/2024 às 13:56  atualizado em 19/04/2024 às 14:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Roberto Carlos

Roberto Carlos | Mauricio Fidalgolos/Globo

O Corpo de Bombeiros enviou notificação ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento para pedir o cancelamento do show de Roberto Carlos no estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, na noite desta sexta-feira. A corporação alega falta de licença válida para a realização do espetáculo.

Continua depois da publicidade

A Allegra Pacaembu, responsável pela gestão do complexo esportivo e cultural, porém, anunciou que a apresentação será mantida (leia mais abaixo).

Os Bombeiros informaram, por nota, que uma vistoria feita no local revelou uma série de irregularidades nos sistemas de emergência, prevenção e combate a incêndios. A corporação fez uma vistoria no local na última terça-feira (16).

O Ministério Público acatou o pedido dos Bombeiros e afirmou que o espaço Mercado Pago Hall, onde o show está agendado para ser realizado, está em desacordo com a legislação de segurança contra incêndio e pode apresentar risco para os participantes.

Continua depois da publicidade

Allegra mantém show

A concessionária afirmou, em nota, que todas as irregularidades apontadas já foram resolvidas e solicitou uma nova vistoria à corporação, que deve acontecer ainda nesta sexta.

De acordo com o grupo, o show “será uma experiência em construção” e deve proporcionar aos participantes “um contato próximo com as obras de reforma”.

A apresentação do cantor está marcada para o espaço localizado no segundo subsolo da arena do antigo estádio, concedido em 2019 pela prefeitura para a concessionária Allegra Pacaembu por 35 anos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados