A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade de São Paulo entra em estado de alerta para alagamentos em razão da chuva

O alerta foi emitido pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, às 17h45, abrangendo também a margem da Tietê

Pedro Henrique Fonseca

17/03/2024 às 19:14  atualizado em 17/03/2024 às 19:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Na tarde deste domingo (17), as zonas leste e norte de São Paulo foram colocadas em estado de alerta

Na tarde deste domingo (17), as zonas leste e norte de São Paulo foram colocadas em estado de alerta | Cris Faga Fox/Press Photo/Folhapress

Na tarde deste domingo (17), as zonas leste e norte de São Paulo foram colocadas em estado de alerta para alagamentos devido à chuva. O alerta foi emitido pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, às 17h45, abrangendo também a margem da Tietê.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Em comunicado nas redes sociais, os bombeiros relataram ter recebido 40 chamadas relacionadas a alagamentos, a maioria delas proveniente da zona leste e de Mauá, na região metropolitana de São Paulo. Além disso, foram registrados 16 chamados por quedas de árvores.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Na zona leste, houve alerta de possível transbordamento do córrego Lajeado, próximo à rua Manuel Barbalho de Lima, na interseção com a avenida Marechal Tito, e do córrego Água Vermelha, entre as avenidas Euclides Fonseca e Marechal Tito. Em Itaquera, o rio Verde também apresentou risco de transbordamento.

Defesa Civil estende alerta de tempestade para regiões de SP; confira quais

Segundo o CGE, a propagação de áreas de instabilidade provenientes da região de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, está causando pancadas de chuva na região metropolitana. O CGE observa que os pontos mais intensos se concentram nos municípios de Mairiporã e Guarulhos, avançando em direção às zonas norte e leste de São Paulo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Defesa Civil estadual, a combinação entre a atuação de um sistema meteorológico sobre o oceano e o aumento das temperaturas deve resultar na formação de pancadas de chuva isoladas em praticamente todo o estado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados