Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre receberá o nome da ala, que venceu a Libertadores pelo Magnus e faleceu de hepatite autoimune aos 20 anos
Continua depois da publicidade
Pi Medeiros, como era conhecida, jogava pelo sub-20 da equipe de Taboão da Serra e chegou a ser aproveitada em diversas partidas do time profissional, sendo campeão da Copa Libertadores de Futsal em junho deste ano | Reprodução Instagram
A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou projeto de lei 038/2022, que dá o nome da jogadora de futsal Pietra Medeiros Domingues, que era atleta da equipe sub. 20 do Taboão Magnus e morreu de hepatite autoimune aos 20 anos na última sexta-feira, dia 19, ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Monte Alegre.
Continua depois da publicidade
O texto é de autoria do prefeito Aprígio (Podemos), e foi aprovado por unanimidade dos votos na sessão ordinária de terça-feira, dia 23.
Pi Medeiros
A ala da equipe de futsal feminino de Taboão da Serra Pietra Medeiros, morreu na noite de sexta-feira, dia 19, aos 20 anos. Ela teve o diagnóstico confirmo de hepatite autoimune e chegou a passar por um transplante de fígado, mas teve complicações e não resistiu à doença.
Continua depois da publicidade
Pi Medeiros, como era conhecida, jogava pelo sub-20 da equipe de Taboão da Serra e chegou a ser aproveitada em diversas partidas do time profissional, sendo campeão da Copa Libertadores de Futsal em junho deste ano. Em 2016 foi campeã com a equipe sub-15 do campeonato paulista. A jogadora era uma das maiores revelações da categoria em todo país.
No início de agosto, Pi foi internada após passar mal, ela já sabia da doença há meses. Ela foi internada no hospital Lefort da Liberdade, chegou a apresentar melhoras no quadro de saúde durante o tratamento. Na quarta-feira, dia 17, ela piorou e precisou realizar um transplante, mesmo assim não resistiu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade