A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Capital inicia vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes

Prefeitura de São Paulo vai iniciar nesta quinta-feira (4) a imunização contra a dengue em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itaquera e Vila Jaguara

Matheus Herbert

03/04/2024 às 13:44  atualizado em 04/04/2024 às 13:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Prefeitura de São Paulo vai iniciar nesta quinta-feira (4) a imunização contra a dengue em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itaquera e Vila Jaguara

A Prefeitura de São Paulo vai iniciar nesta quinta-feira (4) a imunização contra a dengue em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itaquera e Vila Jaguara | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo vai iniciar nesta quinta-feira (4) a imunização contra a dengue em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itaquera e Vila Jaguara. A Administração sinalizou que as vacinas serão destinadas à população entre 10 e 14 anos, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

A ideia inicial era que a vacinação fosse realizada nas escolas municipais dos dois bairros, mas a decisão foi alterada após nota técnica do Ministério da Saúde recomendar que o processo seja realizado nos postos.

Itaquera foi selecionada por concentrar o maior número de casos absolutos da doença na capital e a Vila Jaguara, por ser o bairro com a maior incidência de dengue por 100 mil habitantes, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nota enviada à Gazeta, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disse que recebeu as doses do governo do Estado de São Paulo.

“A aplicação das doses da vacina contra a dengue, repassadas pelo Estado de São Paulo por determinação do Ministério da Saúde (MS), estão previstas para serem aplicadas a partir desta quinta-feira (4). As doses serão destinadas à população entre 10 e 14 anos, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, pontuou o órgão. 

Continua depois da publicidade

A cidade de São Paulo atingiu o total de 33 mortes por dengue neste ano, segundo o último dados divulgados no último boletim de arboviroses da gestão municipal, publicado nesta segunda-feira (1º).

Confira nota na íntegra da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a aplicação das doses da vacina contra a dengue, repassadas pelo Estado de São Paulo por determinação do Ministério da Saúde (MS), estão previstas para serem aplicadas a partir desta quinta-feira (4). As doses serão destinadas à população entre 10 e 14 anos, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Inicialmente a aplicação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos distritos administrativos de Itaquera, onde se concentra o maior número de casos absolutos da doença na capital, e da Vila Jaguara, zona oeste, bairro com a maior incidência de dengue por 100 mil habitantes. 

Continua depois da publicidade

A pasta, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, vai orientar os pais e responsáveis que dirijam-se com as crianças para as suas devidas UBSs de referência para a vacinação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados