Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
População pode contribuir levando os itens para doação a um dos 23 postos da Rede Descomplica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Continua depois da publicidade
São considerados itens prioritários para doação roupas em bom estado para adultos e crianças, alimentos não perecíveis, água potável e produtos de higiene pessoal | Divulgação/PMSP
Na manhã desta quarta-feira (8) a Prefeitura de São Paulo abriu pontos de coleta de donativos para a população atingida pelas chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul. Os novos pontos foram abertos nas 23 unidades do Descomplica na Capital.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
De acordo com a administração paulista, a população pode contribuir levando seus donativos a um dos 23 postos da Rede Descomplica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São considerados itens prioritários para doação roupas em bom estado para adultos e crianças, alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e de limpeza, assim como ração para cães e gatos.
A gestão municipal já havia enviado 150 toneladas de produtos, entre eles 10 mil cestas básicas e 1 tonelada de ração, além de equipes da GCM, botes e veículos para auxiliar no socorro.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram. Entre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.
Quem quiser fazer doações de qualquer valor para o SOS Rio Grande do Sul, pode acessar a chave pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38.
Nesta quinta-feira (9), a SPTrans começa a receber as doações em 29 terminais. Podem ser levados água e produtos de higiene e limpeza. As caixas para a arrecadação disponibilizadas à população estão localizadas nas entradas dos equipamentos públicos. Confira endereços abaixo.
Continua depois da publicidade
As arrecadações serão enviadas ao Fundo Social do Governo do Estado e demais autoridades e entidades locais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade