Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Governo de SP visa ampliar a cobertura vacinal contra a gripe para 18,1 milhões de pessoas de grupos prioritários
Continua depois da publicidade
A ação acontece em todos os municípios paulistas até o dia 5 de maio | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Nesta segunda-feira (25), o governo de São Paulo inicia a campanha de vacinação contra a gripe – doença provocada pelo vírus influenza. A ação acontece em todos os municípios paulistas até o dia 5 de maio.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O governo visa ampliar a cobertura vacinal contra a gripe para 18,1 milhões de pessoas de grupos prioritários como crianças de até seis anos, gestantes, professores do ensino básico e idosos.
Com a chegada do outono, há maior prevalência das doenças respiratórias como rinite, sinusite, gripes e resfriados. A diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde, Tatiana Lang D’Agostini, explica que a mudança de estação propicia o aumento de casos e a vacinação pode prevenir esse cenário.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“Esse período acentua as doenças respiratórias agudas, por isso, para evitar a proliferação do vírus, é fundamental adotar as medidas de prevenção e se imunizar”, afirmou a especialista, que também destaca a necessidade de ampliação da imunização.
“Em 2023, tivemos uma cobertura de 53% em todo estado. A meta para essa campanha, é que ela supere os números do ano anterior, fazendo com que o máximo de pessoas estejam imunizadas”, acrescentou.
Continua depois da publicidade
O CVE recebeu do Ministério da Saúde mais de 1,7 milhões de doses da vacina contra o vírus influenza. A distribuição para os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) foi feita nos dias 19 e 20 de março.
Veja abaixo quem poderá se imunizar durante a campanha estadual.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade