Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Frio em São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil
O calor predominante no estado de São Paulo que vem mantendo as temperaturas máximas na casa dos 27°C desde o início da semana está com os dias contados. Isso porque, de acordo com as previsões meteorológicas, há previsão de uma mudança drástica no clima paulista, com possibilidade de geada no interior do Estado.
Continua depois da publicidade
Apesar de as madrugadas estarem se mantendo frias, com temperaturas mínimas na faixa dos 15°C, o calor que atua sobre o território paulista se manterá apenas até a sexta-feira (24). Além disso, segundo previsões do site "Clima tempo" há duas ondas de frio previstas para este inverno e que devem ocorrer durante o mês de julho e início de agosto.
No sábado (25), a temperatura média prevista no Estado é de 13°C de mínima e 21°C de máxima. No domingo, ainda mais frio: a temperatura máxima será de 16°C, segundo o site "Weather.com".
Apesar do frio, os próximos dias não devem trazer chuvas em São Paulo e a umidade relativa do ar que deve ficar muito abaixo do ideal para a saúde. No norte paulista, os valores ficam em cerca de 20%.
Continua depois da publicidade
Previsão para a capital paulista até sexta
Segundo a Prefeitura de SP, a quinta-feira (23) será mais um dia ensolarado e sem previsão de chuva para a Grande São Paulo. Atenção com os baixos índices de umidade no período da tarde, com percentuais mínimos próximos a ligeiramente abaixo dos 30%. Os termômetros oscilam entre 15°C na madrugada e 27°C à tarde.
Na sexta-feira (24), o sol aparece entre muitas nuvens. O vento passa a soprar do quadrante sul, o que vai facilitar a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Não há expectativa de chuva. Mínima de 15°C e máxima de 25°C
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade